Comgás reduz em 57% o SLA do pagamento dos fornecedores com plataforma Lecom

A maior distribuidora de gás natural canalizado do Brasil conseguiu acelerar a jornada de transformação digital com a nossa plataforma. A solução viabiliza insumos estratégicos para diversos gestores e é utilizada por usuários satisfeitos e engajados com as evoluções realizadas a cada dia.

Cenário inicial 

  •  Retrabalho gerado pela repetição de etapas em um mesmo processo
  • Dificuldade de obter relatórios para embasar tomadas de decisão estratégicas para o negócio
  • Dificuldade de criar integrações para otimizar rotinas de trabalho

Necessidade

A Comgás buscava ganhar agilidade na realização das demandas com o apoio de uma solução simples de usar, com integração facilitada e suporte eficiente, e que permitisse estruturar processos de ponta a ponta da operação de forma complementar, contando inclusive com fluxos paralelos.

Resultados

  • Mais de 100 processos digitalizados e automatizados
  • Ampla otimização do backoffice, com mais de 500 usuários ativos na plataforma
  • Redução considerável de erros, retrabalhos e SLAs em diversos fluxos
  • Ampla facilidade de aprovações por conta das integrações entre sistemas e da possibilidade de realizar tais ações via celular
  • Maior autonomia e assertividade na geração de relatórios, extraindo informações diretamente da plataforma

 

“Para nós, a tecnologia só traz valor e só gera valor se ela for orientada ao negócio, e a Lecom atua diretamente nesse aspecto. Já rodamos mais de 90 mil processos na plataforma, pois temos uma solução robusta, simples de usar, presente na nuvem e altamente disponível, que envolve praticamente todas as áreas da Comgás. Essa solução contribui diretamente para o aumento da eficiência operacional do negócio e para a essência da empresa de colocar o cliente no centro de todos os processos.”

Diego Oliveira –  Gerente de Tecnologia da Comgás na época da implantação

 

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