Cenário inicial
- Retrabalho gerado pela repetição de etapas em um mesmo processo
- Dificuldade de obter relatórios para embasar tomadas de decisão estratégicas para o negócio
- Dificuldade de criar integrações para otimizar rotinas de trabalho
Necessidade
A Comgás buscava ganhar agilidade na realização das demandas com o apoio de uma solução simples de usar, com integração facilitada e suporte eficiente, e que permitisse estruturar processos de ponta a ponta da operação de forma complementar, contando inclusive com fluxos paralelos.
Resultados
- Mais de 100 processos digitalizados e automatizados
- Ampla otimização do backoffice, com mais de 500 usuários ativos na plataforma
- Redução considerável de erros, retrabalhos e SLAs em diversos fluxos
- Ampla facilidade de aprovações por conta das integrações entre sistemas e da possibilidade de realizar tais ações via celular
- Maior autonomia e assertividade na geração de relatórios, extraindo informações diretamente da plataforma
“Para nós, a tecnologia só traz valor e só gera valor se ela for orientada ao negócio, e a Lecom atua diretamente nesse aspecto. Já rodamos mais de 90 mil processos na plataforma, pois temos uma solução robusta, simples de usar, presente na nuvem e altamente disponível, que envolve praticamente todas as áreas da Comgás. Essa solução contribui diretamente para o aumento da eficiência operacional do negócio e para a essência da empresa de colocar o cliente no centro de todos os processos.”
Diego Oliveira – Gerente de Tecnologia da Comgás na época da implantação